Creative Frequency

Encontros com a arte contemporânea

_______ ******* _______

Projeto idealizado pelos artistas Arianne Vitale e Thiago Bortolozzo propõe encontros de formação teórica e prática discutindo temas da Arte Contemporânea e que apresenta como resultado uma exposição coletiva, pensada e desenvolvida pelos participantes.

Os encontros se dividem em 4 etapas que discutem temas centrais da teoria da arte contemporânea, explanados e apresentados em aulas expositivas multimídia, repletas de imagens e embasadas em escritos teóricos sobre a arte contemporânea.

Para a realização da exposição, se desenvolvem processos de criação coletiva com os participantes, que resultam em obras criadas para a exposição site specific, isso é: pensada para ativar o entorno urbano onde se desenvolve a atividade.

A primeira edição do Encontros com a arte contemporânea, aconteceu de Março a Julho de 2018, na antiga Estação de Trem, espaço que hoje é a sede da Casa da Cultura de Pouso Alegre, Minas Gerais, Brasil. O projeto contou com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Pouso Alegre 2017.

As atividades foram divididas em quatro módulos conceituais, em aulas ministradas por Thiago Bortolozzo a saber:
_ Módulo 1 – da pintura à instalação
_ Módulo 2 – desdobramentos da pintura
_ Módulo 3 – arte a crise no séc. XXI
_ Módulo 4 _ conceituação, realização e montagem da exposição coletiva Estação.

A exposição esteve em cartaz por um mês. Para a vernissagem foram preparadas atividades especiais, com performances e instalação sonora e de vídeo.

Portifólio

Next Post

Previous Post

Leave a Reply

© 2019 189MHz

Theme by Anders Norén